sexta-feira, 26 de maio de 2023

NILVAN FERREIRA NO MDB? Não descarte essa hipótese


Durante a entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, o senador Veneziano Vital (MDB) teve de responder a uma pergunta do jornalista Clilson Jr. que pode render muita discussão daqui para frente.

Antes de perguntar, Clilson Jr. fez um preâmbulo em que lembrou que o radialista Nilvan Ferreira, hoje desempregado e filiado ao PL, foi do MDB e por esse partido foi candidato à Prefeitura de João Pessoa, em 2020, quando foi ao segundo turno da eleição para ser derrotado pelo atual prefeito, Cícero Lucena (PP). 

Clilson Jr. então foi direto ao assunto: como Nilvan Ferreira corre o risco de ser preterido pelo ex-ministro Marcelo Queiroga na disputa para ser o candidato do PL de Jair Bolsonaro à Prefeitura de João Pessoa, as portas do MDB estariam abertas para o radialista representar o partido numa aliança com Ruy Carneiro ou Pedro Cunha Lima, em 2024?

Veneziano disse que achava difícil a filiação de Nilvan ao MDB em razão do distanciamento ideológico do partido com o bolsonarista. Veneziano na certa esqueceu que uma das lideranças mais proeminentes do partido, Michel Temer, foi um dos conselheiros do ex-presidente e atuou como bombeiro durante uma das mais críticas crises com o STF, em setembro de 2021, quando  — Temer até ajudou Bolsonaro a redigir o documento em que então presidente se retratou dos ataques feitos ao STF, em especial a Alexandre de Moraes. Aliás, além de ter sido majoritariamente base parlamentar de Bolsonaro no Congresso, o MDB sequer apoiou Lula no segundo turno de 2022.

No estúdio, alguém que lembrou que não seria novidade alguma Nilvan Ferreira mudar de posição. Assim como o hoje bolsonarista foi em passado recente do MDB, foi também "comunista" na juventude. - Nilvan Ferreira foi militante do PCdoB quando morava em Cajazeiras.

Como tem muita água para rolar debaixo dessa ponte, vai ser necessário ainda observa o amadurecimento do quadro de candidaturas para a eleição de prefeito de João Pessoa no próximo ano. E a volta de Nilvan Ferreira ao MDB não deve ser descartada. 

Ruy Carneiro observa à distância essa movimentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário