quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mensagens de ódio e preconceito social.

Os registros abaixo compõem uma seleção do que jovens da nossa elite "branca" e "separarista", como gosta de defini-la Paulo Henrique Amorim, pensam não apenas dos "nordestinos", mas do povo brasileiro. Afinal, só quem votou em Dilma foram analfabetos e pessoas que dependem do Estado para sobreviver?

Não custa lembrar que Dilma teve quase 50% dos votos do Rio Grande do Sul, teve 46% dos votos dos paulistas, mais d 60% dos votos dos mineiros e cariocas. Eu recebi muitas mensagens durante os 8 anos de Lula, de filhos da elite nordestina que pensam como os filhos da elite sulista e que compunham um quadro aterrador do preconceito social latente, doido para se liberar sem amarras na impessoalidade do internet e do Twitter.

Nós vamos enfrentar essa gente nos próximos 4 anos anos. É ela quem vai querer transformar o Brasil numa Venezuela. E nós vamos vencer, de novo. Porque o povo sabe com quem está lidando. Afinal, quem o emprega nas empresas e nas residenciais, onde esse ódio é destilado cotidianamente em estado bruto?

Um comentário:

  1. Recebi, de um Professor da UEPB, amigo de longas datas, vários e vários registros nos 'twuitter's' acerca do ódio contra nortistas e nordestinos, especialmente destes. Entre indignado e a procura de algum lugar onde pudesse extravasar minha ira, preferi desligar o computador. Dia seguinte recebo correspondência eletrônica de uma mestranda da UEPB onde ela enumera varias e varias razões para nos orgulharmos em sermos nordestinos, Paraibanos e especialmente Campinenses. Pedi-lhe, respostando, que se possível, acrescentasse à sua 'carta', que os analfabetos, preguiçosos, irresponsáveis por terem muitos filhos, sugadores dos impostos pagos pelos centro/sulistas, que, se do resultado da eleição presidencial descartassemos os vostos do norte e nordeste, mesmo assim, DILMA VENCERIA. Em se condiserando os votos - APENAS - da REGIAO SUDESTE, de onde partiram a maioria dos insultos, DILMA VENCERIA MAIS UMA VEZ. Cai o pano. Quem não sabe ler? Nós, ou uma grande 'tchurma' que não faz soma e nem tampouco interpreta um texto! Paz, muita Paz!

    ResponderExcluir