Pesquisa Datafolha divulgada hoje indica que José Serra recuperou 4 dos cinco pontos perdidos de dezembro para cá. Dilma Roussef caiu 1 ponto. A grande questão é: qual o fato político extraordinário que fez José Serra subir 4 pontos e Dilma Roussef estacionar?
Ao contrário, as chuvas continuam a assolar São Paulo, assim como os "alagões". Além disso, os professores continuam em greve, o que não é um dado da conjuntura favorável ao governador paulista.
A não ser que o simples anúncio que o governador paulista fez de sua candidatura tenha provocado essa subida repentina. As manipulações apenas começaram. Resta conferir os resultados da Vox Populi e da Sensus que devem sair em breve.
E por falar em greve, e a nossa quando acaba? José Maranhão vai fazer como José Serra? E o PT, o que diz em defesa da educação e dos professores?
PS. Rubens Nóbrega, depois de postado o texto acima, me chamou a atenção, via "i-meio", para o fato de que Dilma Roussef, na pesquisa espontânea, cresceu e ultrapassou Serra, indo a 12%, enquanto o governador tucano manteve-se estacionado nos 8%, fato que ele considerou "estranhíssimo".
E é mesmo. Deve ter sido a primeira vez que uma candidata aumenta suas intenções de voto na espontânea e cai na estimulada. Essa tipo de manipulação grosseira vai ser o mínimo que a grande imprensa vai aprontar até outubro. 2010 vai ser uma espécie de tudo ou nada pra ela.
Deve ser as inaugurações de maquetes que ele faz ou senão devido as aparições dele ao lado do presidente Lula, ou ainda por ter sido em São Paulo, o julgamento do casal Nardoni, já que todo mundo sabia que eles iriam ser condenados, embora pela montanha que foi formada, acho, que o resultado foi pífio.
ResponderExcluirAcho que o PT da paraiba só tem respostas adequadas quando está em quintal alheio. É uma pena.
Forte abraço
O desespero da grande mídia está se revelando e, à medida em que se aproximar o dia da eleição, podem se preparar para pesquisas cada vez mais absurdas e tendenciosas. Infelizmente temos que conviver com uma mídia corrupta como a nossa.
ResponderExcluirOlê, olê, olê, olá... Serra, Serraa!
ResponderExcluirDesânimo: Desde a publicação da nova pesquisa Datafolha o site do PT não é atualizado.
ResponderExcluirO PT apostou na baderna contra Serra em São Paulo e se deu mal.
ResponderExcluirFora PT, Fora Lula, Fora Dilma. Serra Já!!!
ResponderExcluirFlavio:
ResponderExcluirnão é necessariamente contraditorio que haja diferenças entre a pesquisa estimulada e a espontanea. São pesquisas metodologicamente diversas. Mas o que é revelador é o fato de a grande imprensa NÃO ter revelado que Dilma cresceu na espontânea!
Crescer na espontanea significa que ela esta sendo reconhecida e apoiada como candidata, que os apoiadores de lula ja se identificam com ela e que ela cresce na categoria dos votos consolidados. Melhor ainda: Serra é menor que ela na espontanea. Então todas estas vantagens que Dilma tem, Serra tem AO INVERSO! Sem Ciro, Dilma vence no primeiro turno!
ResponderExcluirSonha, Rodriguinho, sonha!
ResponderExcluir