sábado, 27 de março de 2010

Em tempo: Que fato político extraordinário provocou a subida de José Serra no Datafolha?

Pesquisa Datafolha divulgada hoje indica que José Serra recuperou 4 dos cinco pontos perdidos de dezembro para cá. Dilma Roussef caiu 1 ponto. A grande questão é: qual o fato político extraordinário que fez José Serra subir 4 pontos e Dilma Roussef estacionar?

Ao contrário, as chuvas continuam a assolar São Paulo, assim como os "alagões". Além disso, os professores continuam em greve, o que não é um dado da conjuntura favorável ao governador paulista.

A não ser que o simples anúncio que o governador paulista fez de sua candidatura tenha provocado essa subida repentina. As manipulações apenas começaram. Resta conferir os resultados da Vox Populi e da Sensus que devem sair em breve.

E por falar em greve, e a nossa quando acaba? José Maranhão vai fazer como José Serra? E o PT, o que diz em defesa da educação e dos professores?

PS. Rubens Nóbrega, depois de postado o texto acima, me chamou a atenção, via "i-meio", para o fato de que Dilma Roussef, na pesquisa espontânea, cresceu e ultrapassou Serra, indo a 12%, enquanto o governador tucano manteve-se estacionado nos 8%, fato que ele considerou "estranhíssimo".

E é mesmo. Deve ter sido a primeira vez que uma candidata aumenta suas intenções de voto na espontânea e cai na estimulada. Essa tipo de manipulação grosseira vai ser o mínimo que a grande imprensa vai aprontar até outubro. 2010 vai ser uma espécie de tudo ou nada pra ela.

9 comentários:

heliojampa disse...

Deve ser as inaugurações de maquetes que ele faz ou senão devido as aparições dele ao lado do presidente Lula, ou ainda por ter sido em São Paulo, o julgamento do casal Nardoni, já que todo mundo sabia que eles iriam ser condenados, embora pela montanha que foi formada, acho, que o resultado foi pífio.
Acho que o PT da paraiba só tem respostas adequadas quando está em quintal alheio. É uma pena.
Forte abraço

Anônimo disse...

O desespero da grande mídia está se revelando e, à medida em que se aproximar o dia da eleição, podem se preparar para pesquisas cada vez mais absurdas e tendenciosas. Infelizmente temos que conviver com uma mídia corrupta como a nossa.

Gilson disse...

Olê, olê, olê, olá... Serra, Serraa!

Gilson disse...

Desânimo: Desde a publicação da nova pesquisa Datafolha o site do PT não é atualizado.

Gilson disse...

O PT apostou na baderna contra Serra em São Paulo e se deu mal.

Gilson disse...

Fora PT, Fora Lula, Fora Dilma. Serra Já!!!

Rodrigo Freire disse...

Flavio:
não é necessariamente contraditorio que haja diferenças entre a pesquisa estimulada e a espontanea. São pesquisas metodologicamente diversas. Mas o que é revelador é o fato de a grande imprensa NÃO ter revelado que Dilma cresceu na espontânea!

Rodrigo Freire disse...

Crescer na espontanea significa que ela esta sendo reconhecida e apoiada como candidata, que os apoiadores de lula ja se identificam com ela e que ela cresce na categoria dos votos consolidados. Melhor ainda: Serra é menor que ela na espontanea. Então todas estas vantagens que Dilma tem, Serra tem AO INVERSO! Sem Ciro, Dilma vence no primeiro turno!

Gilson disse...

Sonha, Rodriguinho, sonha!