quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pensamento Múltiplo completa 1 ano e ganha cara nova

Hoje, completa um ano que este blog entrou no ar. 365 dias depois ainda estamos aqui. Nem eu esperava por isso, porque não é fácil. Para quem tem outras atividades mais importantes - é como orgulhoso professor da UFPB que eu ganho minha vida - manter um blog atualizado, o que quase sempre não conseguimos, é um desafio e tanto.


Por isso, optamos por fazer do pensamento múltiplo um blog de análise, de debate, de polêmica, o que tem me levado à uma exposição pública que muitos, especialmente os mais próximos, consideram desnecessária. Talvez eles tenham razão, mas, pelo menos nesse ponto, eu nunca consegui mudar. Sempre foi assim e, pelo visto, sempre será assim. Acostumei-me a ter lado nos grandes temas nacionais, pois sempre é esse o viés com que observo as questões da política e da economia nacionais. Esperando sempre que seja o lado que permita a transformação da vida da maioria dos brasileiros. Diferente de muitos que preferem a sombra do silêncio e da omissão, para se darem bem com todos os lados (à esquerda e à direita). O mundo deve ser mesmo dos mais "espertos", como se diz por aí.


Por fim, quero agradecer aos leitores que acessam cotidianamente este blog. Em 1 ano, segundo o contador mais antigo do blog, foram mais de 15,609 páginas vistas até o momento, o que dá uma média mais de 1.300 por mês. Se dividirmos pelo número de postagens inserida (91), termos então uma média de 171 acessos por postagem. Mais 3 registros especiais: aos seguidores do blog, ao Portal Correio, que quando "linka" o blog os acessos se multiplicam, sendo ele, sem dúvida, o grande responsável pelo aumento da nossa "audiência" e, por fim, a Rubens Nóbrega que permitiu, com a deferência do seu convite, que isso acontecesse.


No mais, vamos tentar continuar por aqui. Analisando, debatendo, polemizando. Fazendo o que eu gosto e considero necessário.

3 comentários:

  1. Caro Flávio Lúcio, meu colega de blogosfera:

    Parabéns pelo aniversário do blog e pelo novo visual.
    Gostaria de saber o que você acha da "pesquisa" Vox Populi, em que, pelo menos na Região Sudeste, a soma das partes é diferente do todo! Veja no site Coturno Noturno: www.coturnonoturno.blogspot.com
    P. S.: Não tente desqualificar o site ideologicamente. Discuta o conteúdo de sua análise.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela data e pelo novo visual.Neste blog você analisa os fatos com imparcialidade e trazendo assim informações importantes.

    ResponderExcluir
  3. Sempre. Eu disse SEMPRE! Ao deslizar nos sítios de notícias daqui, dacolá e alhures, um dos, é o seu lido. E sempre que posso atino, desatino, vejo, revejo e, "meia-boca", bato boca com os seus escritos. Gosto do seu blog. Foi - até hoje - quem me honrou com resposta ou comentário acerca da minha "escrevinhação". Por isso - a propósito você tem grande consideração pelos que o leem e os atende com respostas, diferentemente de muitos - com sua ponderação nas análises e desapego a uma 'verdade'absoluta de momento, é que o admiro. Parabéns, avante, pois! A depender, tamos aí. Precisamos sair do círculo vicioso do PIG e de outros para troca de idéias e outros posiciosamentos.

    ResponderExcluir